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domingo, outubro 26, 2003

Anti-look Vs Modelos pop 

A imagem funciona como um cartão de visita, os próprios músicos e (pseudo) artistas não a dispensam, independentemente do género/estilo em que se rotulem.

As imagens mais vincadas/apuradas vão desde os White Stripes, vermelho, branco e preto, passando pelos The Hives, fato preto, camisa branca e gravata preta ou invertido, até aos Kings of Leon, Levi´s size 29, t-shirt S e cabelo L. As revistas de moda fazem capa com ídolos pop/rock , os video-clips estão cada vez mais apurados, a ver o novo "I just don´t know what to do with myself" dos WS. Há bandas, ao vivo, em desfiles de moda e campanhas publicitárias com os novos modelos pop.

Assistimos assim à  conivência, em crescendo, entre a luxúria model e o conceptual rock.

Mas estes casos são pura rebeldia, idealização dos the artists ou simplesmente imposição/aconselhamento das editoras/produtoras? A resposta oscila, naturalmente, entre as 3 opções, mas casos há em que o não ter imagem pode ser uma mais valia.
Há um exemplo interessante, The Rapture, "Echoes" 2003, os miúdos que apesar de direccionados para Nova York, por James Murphy & Tim Goldsworthy, para a DFA (Death From Above) não apresentam espécie de imagem.

Aqui é o conceito do Anti-look a funcionar, mas até quando?

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