sábado, março 27, 2004
Jet Lag – Mono
Com um fuso horário de 8 horas, os nipónicos Mono*, apresentaram-se ontem (26-Março) no meu mercedes é maior que o teu.
Seguidores da corrente Pós-Rock com elos de Mogway sem voz, publicitavam-se, com um 1º albúm editado pela, Tzadik, de John Zorn, em 2001, com Steve Albini a produzir o novo "Walking clouds and deep red sky…” e com criticas que os referenciavam como a melhor importação do Japão. Razões que os fizeram aparecer no Porto.
Com um início algo comprometedor, os efeitos/solos denunciavam algo aborrecido, assistiu-se a uma transfiguração progressiva, em crescendo, não só de intensidade até à maximização sonora mas principalmente de qualidade/diversidade sónica. Transportaram-nos por vezes ao imaginário de uns Sonic Youth de white noise, elevando ao extremo do audível aquilo a que comummente definimos como música.
O concerto decorreu dentro de um intervalo gráfico, onde os limites máximos e mínimos definidos são picados ao de leve, para atestar o nosso grau de irritação/desconforto. O teste deu negativo. (8,5/10)
NdR: *TAKAAKIRA GOTO :. Guitar; TAMAKI :. Bass; YASUNORI TAKADA :. Drums; YODA :. Guitar
"When the audience gets smaller, we get more violent, " says Takaakira..."we try to kill them by sounds."
Seguidores da corrente Pós-Rock com elos de Mogway sem voz, publicitavam-se, com um 1º albúm editado pela, Tzadik, de John Zorn, em 2001, com Steve Albini a produzir o novo "Walking clouds and deep red sky…” e com criticas que os referenciavam como a melhor importação do Japão. Razões que os fizeram aparecer no Porto.
Com um início algo comprometedor, os efeitos/solos denunciavam algo aborrecido, assistiu-se a uma transfiguração progressiva, em crescendo, não só de intensidade até à maximização sonora mas principalmente de qualidade/diversidade sónica. Transportaram-nos por vezes ao imaginário de uns Sonic Youth de white noise, elevando ao extremo do audível aquilo a que comummente definimos como música.
O concerto decorreu dentro de um intervalo gráfico, onde os limites máximos e mínimos definidos são picados ao de leve, para atestar o nosso grau de irritação/desconforto. O teste deu negativo. (8,5/10)
NdR: *TAKAAKIRA GOTO :. Guitar; TAMAKI :. Bass; YASUNORI TAKADA :. Drums; YODA :. Guitar
"When the audience gets smaller, we get more violent, " says Takaakira..."we try to kill them by sounds."
Comments:
Enviar um comentário