<$BlogRSDUrl$> no meu umbigo

sábado, agosto 30, 2003

O Racio que conta... 

Aplaudir uma banda que já não se vê/ouve há algum tempo, que até editou um albúm recente, pode ser um prazer, o mesmo não se aplica àquelas que constantemente/insistentemente nos invadem, primeiro no circuito de salas do país e depois nos, megalómanos, festivais.
Compreendo que atraem um maior número de pacientes, as promotoras têem de sobreviver, (ver racio*), mas 3x ou 4x, no espaço de 1 ano, é demais. Não há paciência!!!

(*) Sobrevivência = ( nº de bilhetes vendidos + volume patrocinios) / ( “cachet” bandas + outras despesas)

Falta de imaginação 

A evidência é a, dos cartazes, dos festivais de verão que se repetem ano após ano...uma ou outra alteração/inclusão, mas na globalidade é mais do mesmo (NdR: há excepções)

Veja-se a constituição do antipirético:Seleccionar todas as bandas dos festivais anteriores, até onde há memória, (retirar, apenas, as que não estão em digressão ou simplesmente já não existam), juntar aquelas que desde o último festival à data, de execução, se apresentem por cá (quantas mais, melhor). De seguida, misturar tudo, acrescentando algumas das mais frescas/rodadas das “play-lists” (atenção ao prazo de validade). No final é só adicionar alguns aromas/sabores novos, mediante promoção da época, depois é distribuir salteado pelos vários cartazes.

sexta-feira, agosto 22, 2003

deambulações musicais 

...para iniciar algumas das deambulações que espero atingir no meu umbigo, transcrevo o meu primeiro post no pais relativo

Os festivais de verão são efectivamente relevantes, apenas e só, porque desejamos consumir dentro do prazo algo que nos é apetecível.

A minha voraciade vem sendo satisfeita, alternando entre Sudoeste e Coura, à 8 anos a esta parte, mas... sinto-me com fome.

Os Yeah Yeah Yeahs e a PJ Harvey, deste ano, não foram suficientes, apesar de deliciosos... e a indegestão provocada pelos Placebo tende a não melhorar, já que mais não pude eu consumir.

Resta-me o sabor tostado de Beck e o agri-doce de Primal Scream (ainda do Sudoeste), para quanto duram as reservas de energia?


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com